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sábado, 27 de novembro de 2010

''o cara'' por trás da Lady Gaga

O assunto da vez é Lady GaGa (a cantora pop favorita do momento, inclusive minha!) na capa da revista Elle com visual “normalzinha” considerando o seu estilo diferente/bizarro de sempre. O ensaio ficou muito legal na minha opinião, glamuroso e sem as extravagâncias meio cara de psicopata de sempre.


Mas os créditos por estas produções de Gaga, não se devem somente a ela com sua criatividade ao extremo, a verdade é que por trás de toda grande celebridade existe um grande Stylist. E o grande cérebro criativo que auxilia Gaga nas produções é o japonês Nicola Formichetti e uma equipe de stylists, equipe que foi apelida pela própria Lady de House of Gaga.

Formichetti é diretor criativo e diretor de moda da Vogue Hommes Japão, editor de moda senior da Another Man e editor colaborativo das revistas V, V Man e Another. Além de ser stylist também de Ashton Kutcher, Scarlett Joahansson e Justin Timberlake. Logo podemos ver que o cara é poderoso no assunto, sabe bem o que faz.
Em uma entrevista para o New York Times, ele falou sobre as peças que Gaga usa, devem ser coisas originais, em suas palavras: “precisa ser algo que nunca ninguém tenha visto antes, algo que seja ultrajante e que talvez algumas pessoas odeiem. Isso é o que amo nela, é bem parecido com meu trabalho”.


Daí vem o fato porque Lady Gaga ter se tornado um absoluto sucesso, além da música pop bem feita, contagiante e moderninha, com inspirações vindas direto do universo alternativo/boêmio de Nova York, seu visual original, chamativo, extravagante e inúmeros outros adjetivos que já ouvimos falar, foi o grande marketing para apresentá-la como uma inovação no mundo pop, porque se ela não fosse bizarra seria apenas mais uma cantora-pop-loira-bonitinha-sexy-americana.


Porém, antes da capa “normal” da Elle um dia Gaga já foi gente como a gente, mas já dava sinais de que gostava de um figurino mais extravagante.

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